Softcon, especializada em soluções contábeis para empresas de TI, vence prêmio nacional na Conta Azul Con

É a terceira vez que a empresa, com sede em Florianópolis, recebe premiação dos Destaques do Mercado Contábil na maior conferência do setor na América Latina – agora, com vitória na categoria Produtividade. / Foto: Divulgação 

Softcon Contabilidade, empresa de soluções contábeis para startups e PMEs do setor de tecnologia com sede em Florianópolis, venceu pela terceira vez o prêmio Destaques do Mercado Contábil 2022promovido pela ContaAzul e entregue durante evento realizado na última quarta (22), no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Neste ano, a empresa catarinense foi escolhida a melhor do país na categoria Produtividade. A primeira vez foi em 2018, com o título de Performance; em 2019, o reconhecimento foi na categoria Satisfação de Clientes. Neste ano, foi a única de SC a estar entre as premiadas.

Com mais de 350 clientes e 20 anos de atuação, a Softcon é especializada no mercado de tecnologia, inovação e investimentos, com destaque especial para produtos voltados ao atendimento de startups early stage, e scales-up pré e pós-investimento, atuando também com consultoria e apoio na jornada de governança, internacionalização, tributário e RH, entre outros serviços.

“É uma honra estar mais uma vez entre os melhores de todo o país em um segmento tão importante para a sobrevivência e o crescimento das empresas. Nos últimos anos, em função da pandemia e das dificuldades econômicas, notamos que as startups que mantiveram um planejamento tributário,  processos e governança adequados à sua maturidade conseguiram se manter e até mesmo crescer em um cenário desafiador”, resume Ismael Silva, empreendedor contábil e cofundador da Softcon.

Nos últimos anos, a empresa cresceu 45% em volume de clientes e também na equipe de colaboradores – atualmente possui um time com 30 pessoas.

“Além da pandemia ter fortalecido a necessidade de digitalização nos processos, há uma tendência irreversível no setor público – seja no âmbito federal como nos estaduais e municipais – em reduzir a burocracia para a geração de novas empresas. Com isso, o papel do contador passa a ser muito mais consultivo do que operacional”, ressalta Ismael, que também atua como mentor da incubadora MIDITEC e participa da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA SC). Em abril passado, ele foi o investidor líder no aporte à startup PlayBPO, especializada no processo de terceirização contábil (BPO).

“Essa alta produtividade é proveniente da escolha assertiva de ferramentas de apoio, processos, pessoas e principalmente por trazer um pouco do que aprendemos, contribuímos e vivenciamos na gestão de empresas de TI para a empresa contábil”, conclui.

* Reportagem originalmente publicada no portal SC Inova.

Leia também: