Área do Cliente

Boletim SoftCon

Softcon, de Florianópolis, é eleita pela ContaAzul parceira com melhor performance nacional em contabilidade

19/10/2018 15:37:52

Foto prêmio 01

A Softcon Contabilidade, de Florianópolis, especializada em soluções contábeis para startups e pequenas e médias empresas de tecnologia, recebeu nesta terça-feira (16.10) o principal prêmio dedicado a escritórios de contabilidade parceiros da ContaAzul, o "Destaques do Mercado Contábil 2018" - entregue durante o evento ContaAzul Con, que reuniu mais de 1,5 mil profissionais do setor, em São Paulo.

Com a melhor performance na soma de todas as categorias (crescimento, satisfação do cliente, produtividade), a Softcon recebeu o troféu "Empresa Contábil UAU", um reconhecimento à excelência e conquistas de empresas que utilizam plataformas de tecnologia que permitem o trabalho integrado entre empreendedores e contadores.

A premiação é parte de uma estratégia da ContaAzul para auxiliar empresas de contabilidade a entrar no universo digital, utilizando sua plataforma de gestão que permite interação em tempo real entre empresas e profissionais de contabilidade, otimizando tempo e recursos.

"O que se entende por contabilidade, tradicionalmente, é contar com um fornecedor que entrega conformidades legais de forma obrigatória, seja folha de pagamento, holerites ou guias de imposto - ou seja, um mal necessário. Mas o contador deveria gerar muito mais do que isso, agir de forma consultiva, entendendo o negócio do cliente e levando informações relevantes. Aí entra o potencial de novas plataformas, o que nos permitem entregar de fato valor às empresas", ressalta Ismael Silva, diretor da Softcon.

Ao longo de mais de 15 anos de mercado e cerca de 200 empresas atendidas, a Softcon apostou no crescente mercado de tecnologia da Grande Florianópolis: 95% dos clientes são da área de TI. "O fato de atuarmos de maneira segmentada nos ajuda a entender bem a complexidade do setor. Falamos a mesma língua que o empreendedor da área de tecnologia e temos experiência em várias pontas, desde a consultoria a uma incubada a empresas de maior porte", comenta Ismael.

Desafios da transformação digital na contabilidade

A série de obrigações legais e a morosidade de processos manuais (impressão de documentos, envio por correspondência, conferência de informações) torna a rotina contábil convencional em uma barreira para o desenvolvimento das empresas. Foi esta dor que levou a ContaAzul a se avançar no seu posicionamento de software de gestão para pequenas empresas para ser uma "ponte digital" entre os empreendedores e os escritórios de contabilidade - hoje a empresa já conta com mais de 5 mil parceiras na área contábil.

Foto prêmio 01

"Queremos ter uma relação maior com o mercado contábil, que passa por dificuldades em função da transformação digital e por isso muitos não estão conseguindo entregar valor para os clientes. O mercado nos enxerga como um ERP (software de gestão) para pequena empresas, mas fazemos parte de uma nova geração de plataformas em que o empreendedor trabalha integrado com o contador, além de integrar com bancos e outras fintechs, isso é inédito no país", ressalta Vinicius Roveda, CEO e cofundador da ContaAzul.

Para Ismael, "não basta às startups e empresas de TI terem um produto bom. A gestão operacional e financeira faz toda a diferença e hoje, por meio da plataforma, entramos no dia a dia do financeiro, ajudamos a definir custos e despesas e fazer conciliação financeira sem precisar de papel, tudo na nuvem e compartilhado em tempo real. Isso nos permite ter tempo para efetivamente ajudar as empresas a crescer com sustentabilidade, o que gera um retorno não só financeiro mas social".

Após o reconhecimento na ContaAzul Con, a empresa pretende reforçar a atuação consultiva com os clientes da área de tecnologia na região. "Passamos por um processo forte de seleção, analisando nossos dados e fazendo pesquisa de satisfação com os clientes. Receber o prêmio máximo, concorrendo com empresas de todo o Brasil mostra que estamos de fato gerando valor aos nossos clientes", reforça a diretora da Softcon Maria Luiza Wagner.

« voltar